Serviços

Medicamentos e Cosméticos Manipulados

MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS MANIPULADOS

São medicamentos manipulados com matérias-primas químicas, normalmente encontradas em medicamentos comerciais, mas que podem ser manipulados em dosagens específicas, o necessário para cada cliente. Além disso, podem ser feitas associações de princípios ativos que facilitam o tratamento.

MEDICAMENTOS HOMEOPÁTIOS MANIPULADOS

A homeopatia utiliza matéria-prima dos três reinos – vegetal, animal e mineral – na preparação dos medicamentos. Trata o paciente visando à sua totalidade sintomática e usa a energia dos medicamentos pela Lei dos Semelhantes, para reequilibrar a energia vital do indivíduo.

CHÁS

Que os chás são poderosas fontes de nutrientes para a saúde, isso grande parte das pessoas sabe. Mas, dentre os inúmeros tipos, versões sabores e combinações dessa bebida, quais são os seus principais benefícios para o bom funcionamento do nosso corpo? Sempre associados à paz, equilíbrio e relaxamento mental, o consumo regular dessas iguarias também é ótima alternativa para manter o organismo ativo e a pleno vapor.

DERMOCOSMÉTICOS

é um termo usado para itens com ação intermediária entre medicamentos e cosméticos, indicados tanto para prevenção quanto para tratamento. Possuem ativos com ações dermatológicas efetivas sobre a pele, com o objetivo de proporcionar melhorias à saúde. As substâncias que caracterizam os dermocosméticos podem ser aplicadas em diversas categorias: cremes e loções para a pele, maquiagens, protetores solares, shampoos e condicionadores.

FLORAIS

Na década de 1930 um médico inglês chamado Dr. Edward Bach, observou que as doenças eram originárias das alterações e desequilíbrios emocionais. Diante desta descoberta, desenvolveu um método de cura natural utilizando as essências das flores silvestres. Dr. Bach selecionou 38 essências florais constituindo-se num sistema de cura completo da mente através do qual é possível equilibrar aspectos positivos e negativos da cada personalidade, com o objetivo de deixar-nos mais saudáveis.

Após Dr. Bach, pessoas de todo o mundo começaram a pesquisar as flores de sua região ou país. Surgem, assim, outros tipos de florais como os Californianos, Mineiros, Australianos, Saint Germain entre outros.

Os remédios baseados nas essências florais não causam nenhum tipo de dependência orgânica ou psíquica, nem efeitos colaterais sendo inclusive reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde e podem ser utilizados junto a outros métodos terapêuticos.

PRODUTOS NATURAIS (FITOMEDICAMENTOS):

os medicamentos fitoterápicos, ou Fitomedicamentos, são produzidos a partir de extratos vegetais padronizados, cujos efeitos foram estudados e comprovados. Podem ocorrer efeitos colaterais ou interações com outros medicamentos, por isso, devem ser utilizados com acompanhamento médico.

Inscreva-se em nossa News

Fique por dentro de todas as dicas e novidades da Pharmacia da Terra.