Florais de Bach

Essências, remédios ou elixires, o fato é que os Florais de Bach vêm conquistando a confiança até mesmo dos mais céticos quando o assunto é homeopatia. Elaboradas a partir de flores maduras, plantas, arbustos ou mesmo nascentes, essas essências foram criadas entre os anos de 1928 e 1936 pelo homeopata, imunologista e bacteriologista inglês Edward Bach, e prometem trazer a cura do indivíduo por meio do equilíbrio emocional.

FLORAIS DE BACH E SEUS RESPECTIVOS GRUPOS EMOCIONAIS

Divididos em sete grupos emocionais gerais por seu criador, os 38 florais de Bach são relacionados, individualmente, com um específico estado emocional. Para se encontrarem tão bem-definidos em seus grupos, Bach entendeu como necessidade unificar a origem das doenças em sete defeitos: cobiça, crueldade, egoísmo, gula, ignorância, instabilidade mental, ódio e orgulho. Tais doenças quais poderiam encontrar o equilíbrio através de também sete caminhos: alegria, amor, certeza, esperança, fé, paz e sabedoria.

Basicamente, cada um dos 38 remédios descobertos representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional. Sob o conceito de saúde, o indivíduo deverá procurar, por meio das essências, atingir a harmonia, a integração, a individualidade e a integridade. Para Bach, todas as doenças são oriundas de conflitos da alma. Uma pessoa em desequilíbrio precisa, antes de mais nada, tratar sua personalidade, e não a doença propriamente dita.

O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar

Para selecionar os florais de Bach que você necessita, pense que tipo de pessoa você é e de que forma se está sentindo. Quanto mais próximo do seu estado emocional chegar com a escolha de seus florais, maiores as chances de cura e estabilidade. Caso essa autoavaliação esteja muito complexa, ou conflitante entre dois ou mais florais, é aconselhável que procure orientação de um profissional capacitado.

Inscreva-se em nossa News

Fique por dentro de todas as dicas e novidades da Pharmácia da Terra.