Dermocosméticos

A definição de dermocosmético é um produto que tem ação cosmética e dermatológica, mas o que será que isso significa na prática?!

Significa que são produtos que estão entre cosméticos e medicamentos, pois contém ativos farmacológicos (sim, aqueles de medicamentos) que fazem com que seu efeito na pele seja mais profundo e consequentemente trazendo melhores resultados, pois age de dentro para fora.

Já os cosméticos convencionais em geral agem somente superficialmente.

Atualmente, tanto no Brasil como mundialmente, as pessoas estão mais preocupadas em se cuidar. Esse cuidado não se reflete apenas na aparência, mas também em relação à saúde e bem estar. Aliás, beleza, saúde e bem estar estão andando de mãos dadas ultimamente.

Com o mercado de cosméticos em expansão, é natural que surjam a cada dia mais produtos e linhas de tratamento. Hoje, uma linha que não é novidade, mas está crescendo muito é a de Dermocosméticos. Mas afinal, você sabe o que é um Dermocosmético?

O Dermocosmético é um produto com ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora. Eles possuem registro grau 2 na Anvisa, ou seja, são classificados como cosméticos, porém com comprovação científica de seus efeitos e segurança. Costumamos dizer que eles são produtos intermediários entre medicamentos e cosméticos.

Quando o assunto é Dermocosméticos, menos é mais. Os produtos em geral não possuem corantes nem fragrâncias, ou seja, não possuem substâncias desnecessárias para ação do produto. Todos os Dermocosméticos são hipoalergênicos, não entopem os poros da pele, são testados em peles sensíveis, e na maioria das vezes, são produzidos com água termal.

Inscreva-se em nossa News

Fique por dentro de todas as dicas e novidades da Pharmácia da Terra.